domingo, 2 de maio de 2010

UM DIA DE DOMINGO

Chegando em casa hoje pela manhã perto do horário do almoço, dei de cara com um bilhetinho na geladeira: Filha, fomos almoçar fora, quando chegares, liga. Resolveram almoçar fora, passar a tarde no gasômetro e a noite iriam a um concerto. Casa liberada. Por alguns instantes hesitei em pegar o telefone e quem sabe dar uma esticadinha no finde. Então pensei como seria bom nesse domingo lindo e ensolarado de grenal focar todas as atenções em mim.

Tomei um longo e delicioso banho. Ah, como é bom tomar banho sem ninguém batendo na porta gritando pra desligar o chuveiro. Sabe, meus pais não são muito certos, mas eles sabem que detesto cozinhar. E graças a Deus um dia alguém inventou a tele-entrega. No fim dos rolinhos primavera, com o pensamento longe, lembrei que a minha mãe tem uma manicure tipo faz tudo. E ela atende a domicílio.

Catei a agenda da minha mãe e minutos depois lá estava eu, fazendo mãos, pés, sobrancelha e depilação. Eu costumava fazer isso sempre, mas aos poucos fui dando prioridade a outras coisas. E hoje descobri que não importa o quão ocupada eu esteja, sempre se arranja um tempinho pra fazer aquilo que faz bem pra alma.

Pipoca, cevas e o Grêmio campeão gaúcho. Um mate bem cevado e a reprise da minha série favorita na Tv. As vezes faz bem passar o dia com você mesmo e deixar a vida acontecer num dia de domingo.

Um comentário: