domingo, 18 de abril de 2010

Dos Pecados Capitais: Luxúria

Em Bhagavad Gita, Krishna disse: é a luxúria, nascida dentre a paixão, que se transforma em ira quando insatisfeita. A luxúria é insaciável, e é um grande demônio. Conheça-a como o inimigo.

É a abundância do que é bom sem medo da falta, e no entanto, não se restringe ao sexo. Se espreguiça no silêncio, escorre no chuveiro, se enreda nos cabelos desgrenhados na cama. É o pecado do excesso onde a troca com o outro é desordenada. É deixar - se levar pelas paixões. Intimida, irrita, encanta, envolve. O poder de dominar, de ser dominado, a impulsividade desenfreada e a falta de tempo pra respirar. Liberdade explícita em gestos, caras e bocas. E no fim das contas, pensando ou agindo, somos todos "pecadores" aos olhos do mundo. É o inimigo que todo mundo gosta de ter. E ainda assim, seria ele o pecado mais gostoso?


Um comentário:

  1. Não é o pecado mais gostoso. O gosto de cada pecado, afinal, alimenta o paladar de quem o pratica igualmente. Mas certamente é o intenso. É o pecado hedonista, o pecado que vai ao extremo, que é odiado e invejado. E um dos mais almejados, afinal não peca quem quer, peca quem pode.

    ResponderExcluir