domingo, 3 de janeiro de 2010

Aprender, desaprender e reaprender

"... em transição, num estado permanente de busca, de descoberta, sempre procurando aprender, desaprender e reaprender..."
Capra

No ano passado o banco Bradesco incentivou milhares de pessoas com a sua campanha de fim de ano 2000inove. E eu por incrível que pareça, fui uma dessas pessoas. Resolvi seguir ao pé da letra essa história toda de "open mind".

Estamos sempre em um estado permanente de busca porque sempre queremos mais do que já temos. Queremos mais amor, mais dinheiro, mais diversão... Mais, mais, mais. Na maioria das vezes só queremos somar e esquecemos de dividir. A busca deve ser constituída por um tripé: buscar, somar e dividir. As pessoas são diferentes porque de forma negativa ou positiva somam e dividem experiências ao se relacionarem.

Não vou desejar paz, amor, saúde e dinheiro só porque o ano é novo. Isso eu desejei todos os dias do ano pra quem eu amo e quero perto de mim. Eu desejo que você se perca e se encontre, que você se descubra, que você aprenda coisas novas, desaprenda coisas velhas e reaprenda a viver a vida cada dia de um jeito diferente.

Desejo que você pelo menos uma vez no ano, se coloque no lugar do outro e divida o que você somou. Desejo isso pra você e pra mim.

Então, dando continuidade ao empurrãozinho dado pela mídia meu único plano é continuar me despindo de pré conceitos impostos pela sociedade no dia em que a gente nasceu. Me [re] descobrindo, me [re] inventando e inovando sempre! Afinal, com a mente aberta tudo é possível desde que desejado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário