sábado, 2 de julho de 2011

MY SISTER KEEPER






Quem já assistiu Diário de uma Paixão (The Notebook, 2004) pode se sentir familiarizado com a estrutura de Uma Prova de Amor (My Sister Keeper, 2009) ambos de Nick Cassavetes. Mais uma vez vemos um embate, via flashbacks, entre uma realidade que dói e afetos que ficaram no passado. No primeiro a história de um casal, no segundo a história de uma família. 

Baseado no livro de Jodi Picoult com o mesmo título, o filme conta a historia de um casal que sofre com o drama de ter uma das filhas, Kate (Sofia Vassilieva) diagnosticada com um tipo raro de leucemia aos três anos de idade.

Sua mãe Sara (Cameron Diaz em uma de suas melhores performaces) lutando pela vida de sua filha, submete-se a um tratamento in vitro e decide ter outra filha, Anna (Abigail Breslin) que veio ao mundo para salvar a vida da irmã mais velha. 

Kate não é curada completamente e dada as circunstâncias e gravidade da doença, a única forma de salvar Kate, é submeter Anna a doar um rim para Kate. Anna decide que não quer doar o órgão e muita coisa acontece nesse meio tempo. 

Um filme lindo que mostra de forma singela a beleza que é o simples fato de estar vivo. Uma Prova de Amor celebra a vida com a urgência de quem acredita apenas no instante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário