quinta-feira, 6 de maio de 2010

Razão x Emoção, eis a questão...

Thedy Corrêa em uma de suas músicas disse que entre idas e vindas o amor enfraquece. Enfraquece mesmo, mas não acaba. Toda vez que estou em dúvida sobre alguma coisa, faço aquela listinha clássica de prós e contras. Geralmente a margem de erro para mais ou para menos é falha, mas no fim das contas, acabo sempre fazendo a escolha certa.

Acontece que, nesse caso, a dúvida é um estado mental entre acreditar e desacreditar. Será mesmo que as pessoas mudam? Será mesmo que vai ser diferente? Será mesmo que vale a pena tentar? E aquela listinha amiga que tem o papel de simplificar faz justamente o contrário e complica mais ainda duplicando o número de dúvidas.

No meio dessa bagunça, quando você pede que eu volte, me sinto a peça faltando em você, mas logo logo me sinto a beça e acho que você não merece ter. O que vale mais? A razão ou a emoção?



2 comentários:

  1. Viche! se eu fosse tu e se conselho fosse bom a gente vendia eu não ouvia nada que viesse do Thedy Corrêa, além de chato, acho ele péssimo cantor...mas tudo bem, tu é tu...kiss, Thi.

    ResponderExcluir
  2. Externamente as pessoas mudam, mas a essência delas não. Voltar ao passado só serve para mostrar nossa teimosia em continuar acreditando que se tivéssemos feito isto ou aquilo tudo teria dado certo, dai voltamos para "fazer certo dessa vez". No final descobrimos novamente que por um determinado tempo as pessoas mudam, mudam para ter aquilo que almejam naquele momento, mas no fim, internamente são as mesmas. Estamos onde devemos estar, com quem temos que trocar, a vida é nossa amiga e só entendemos as voltas que ela nos faz dar lá na frente quando a tempestade passa. Razão ou emoção? tanto faz, tu irás para onde tens que ir, e só entenderás isso lá na frente quando olhar para trás e dizer: é, tinha que ser assim pois do contrário não estaria aqui agora!

    ResponderExcluir