"Um número cada vez maior de pessoas acredita que foi um erro terrível da espécie descer das árvores. Algumas dizem que até mesmo subir nas árvores tinha sido uma péssima idéia, e que ninguém jamais deveria ter saído do mar."
( O Guia do Mochileiro das Galáxias)
Se meu sangue borbulhar, minhas orelhas ficarem enrubescidas e meu corpo efervescentemente buliçoso, bem provável que eu esteja entrando em processo de erupção desencadeado por um violento sentimento de ódio.
Pessoas capazes de irromper tal episódio vulcânico são misteriosamente onipotentes. Estão por todos os lugares submersas em ignorância cutucando com vara curta a paciência que você não tem.
Eu nunca lembro como começa. Mas gosto de estar ali, olhando fixamente a pele do outro corar lentamente enquanto os olhos parecem sair das órbitas. Engraçado como as pessoas acreditam verdadeiramente que o tom de voz influencia na qualidade das palavras.
Ouvindo sem escutar o que o outro balbuciava aos berros, sentia um bolo que parecia vir do âmago se instalar na garganta em forma de raiva. Junto com ele, engoli o veneno que seria lançado sorrateiro e certeiro.
Tem gente que nunca vai descer das árvores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário