quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Independência ou Morte


"Nenhum homem combate a liberdade. Combate, quando muito, a liberdade dos outros. Sempre existiram todos os gêneros de liberdade, só que umas vezes como privilégio particular e outras como direito universal."
(Karl Marx)

Liberdade e independência no meu ponto de vista tem andado lado a lado como duas amigas de infância. Excluindo a liberdade como direito universal de ir e vir, a liberdade como privilégio e conquista particular faz com que o tempo que há de chegar seja minuciosamente planejado para a ascensão.

Acho que em determinada época da vida, que varia de pessoa pra pessoa, a vontade de assumir responsabilidades financeiras, de receber quem quiser a hora que for e de poder andar nú pela casa vai aumentando gradativamente até chegar ao ponto de ser uma prioridade.

A contagem regressiva começou agora, um pouco mais de 365 dias pra deixar de viver as escondidas, mas enquanto não posso gritar de peito aberto independência ou morte, continuo a comer pelas beiradas. Por hora, a minha liberdade está dentro da cabeça
.

3 comentários:

  1. Com certeza a liberdade grita dentro do peito a espera dos pouco mais de 365 dias.

    Carla Kubiack

    ResponderExcluir
  2. Jana, pra mim exatos 366. Afinal dia 18 de dez de 2010 é o dia! Um sonho chegando ao fim. Outro sonho, começando. Como eu espero esse dia (acho que desde os 13 hehe)! E por enquanto a gente fica na imaginação, sonhando com cada cômodo da nova casa, cada visita a ser recebida, cada segundo a ser vivido nessa nova forma de viver: sendo nós mesmas. bjos

    ResponderExcluir
  3. me lembrou a música àquela...Liberdade pra dentro da cabeça..beijo, Thi

    ResponderExcluir